quem ama protege

Para todos que estão dispostos a sacrificar uma vida de luxo por uma vida saudavel onde alimentos e ar puro estariam em abundância e qualidade, onde as nascentes, rios, lagos, corregos e riachos tenham aguas limpas, potaveis e com a vida aquatica seguindo seu ciclo vital normal e padrão (como foi durante milhares de anos sem a presença do vírus homem), sem sensacionalismo,vou mostrar alguns motivos e teses do por que devemos pensar no futuro antes que seja tarde Todas as fotos postadas são do meu arquivo pessoal
Click na imagem para ampliala - Não esqueça de votar na enquete - Foto bonus em baixo da ultima postagem - SIGA-ME - FOLOW - ME
Click na lagoa para alimentar os peixinhos.

Faça parte de um mundo consciente - SIGA-ME!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Frutos e Sementes


As frutas são o melhor acordo entre as plantas e animais.
as plantas frutíferas criam uma proteção em volta das suas sementes, afim de livra-las da invasão de insetos, e ao mesmo tempo proporcionam um agradável sabor, fazendo com que espalhemos pelos continentes, seja um humano cuspindo, um animal defecando ou até um passaro as derrubando no chão.
Já as plantas que não produzem frutos desenvolveram diversas adaptações para perpetuar sua espécie, tem uma que cai no solo, seca, em forma de espiral e com a umidade ela se desenrola e se enterra como se fosse um parafuso, tem outra que cria uma certa pressão que esplode espalhando sementes, uma são tão leves que são levada ao vento.
Sabe aquele carrapicho que gruda na roupa quando fazemos uma trilha, aquilo é uma semente cuja a planta criou o artifício de grudar no pelo de animais e dominar os continentes pegando carona.
Cacau é nosso


Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu trabalho, se cada um fizer sua parte, quem sabe conseguimos salvar o planeta de nosso filhos á tempo.
    Aproveitando o espaço, gostaria de informar que tenho 4 pes de jaboticaba adultos, sadios, para vender...se for do interesse de alguem as fotos estão no meu blog.
    http://arteakasha.blogspot.com/2011/05/lindos-pes-de-jaboticaba-para-vender.html

    Obrigada e mais uma vez, parabéns.

    ResponderExcluir